COMPARTILAHAR

COMPARTILAHAR

quinta-feira, 18 de maio de 2017

PENSE POSITIVO



As pessoas te dizem: "pense positivo, seja grato e tudo mudará." E então você começa a pensar nisso, praticar isso e se lembrar sempre destas afirmações. Mas, será que é bem assim? Pensar positivamente resolve a nossa vida? Sim e não. Depende do nosso estado interno como um todo.

A gratidão, como todas os outras vibrações elevadas, são frutos do nosso estado de consciência. E o nosso estado de co...nsciência envolve toda a nossa "programação mental", que cria, consequentemente pensamentos, sentimentos e emoções de acordo com a percepção que temos da vida.

É por isso que, quase sempre, não adianta simplesmente adicionarmos mais pensamentos em nossa bagagem mental. Mais do que acrescentar, temos que nos esvaziar. Quantos padrões e crenças limitantes carregamos? A nossa "realidade" é uma manifestação mental. As nossas "certezas" estão criando a todo momento. E são elas que devem ser questionadas. É delas que temos que nos esvaziar, pois são cheias de restrições a respeito de quem somos.

Portanto, pensar positivamente continua a ser uma limitação, já que o desejo do positivo implica no medo do negativo. E, dentro da dualidade/ego, não temos como saber o que é melhor ou "mais positivo" para nós, pois o ego sempre visa a satisfação de seus próprios interesses, nunca a plenitude que a consciência desperta proporciona. O ego é astuto em converter a espiritualidade em poder próprio para o alcance e a satisfação dos seus desejos.

Mas qual é o foco? Não é nos libertarmos das cargas emocionais e dos condicionamentos mentais? Como podemos atrair o melhor se o nosso subconsciente é um programa de autossabotagem? Como nos entregarmos ao merecimento dos presentes do agora, sem compreender o nosso passado? Como podemos nos mover com autoconfiança se internamente vibramos medo, culpa e orgulho?

Na verdade, não precisamos atrair nada! Precisamos é parar de projetar a nossa ignorância no mundo. Não há nada a ser buscado externamente. Não há nenhum inimigo ou ameaça do lado de fora. Não existem portas fechadas, crises ou sistema que dificulte a nossa realização. Não há problema algum neste planeta. Tudo é mental.

Tudo o que precisamos e todas as dádivas existenciais residem naquilo que SOMOS! Portanto, vamos ir além da mente? Vamos reconhecer o nosso poder co-criativo ? Quem somos nós?

Valéria Centenaro


Nenhum comentário:

Postar um comentário