2. Não se apegue a nada: podemos valorizar o que temos e isso é bom, mas devemos saber que tudo é passageiro na vida e vai ser perdido em algum momento.
3. Enfrente seus medos: faz parte da vida correr riscos; se não fazemos isso não vivemos plenamente....
4. Ame-se e aceite-se sempre: nosso foco sempre está em nossos defeitos; precisamos aprender a valorizar nosso valor e gostar de quem somos; sem autoestima não há energia para realizar projetos.
5. Acredite em seus sonhos: somente assim um dia vai alcançar suas metas.
6. Aceite o que não pode mudar: há situações e circunstâncias que acontecem independentes de nossos desejos; a consciência de que não podemos controlar tudo nos ajuda a ser mais flexíveis e adaptáveis.
7. Aprenda com seus erros: aprenda a ver tudo como feedback, experiência; o caminho para o sucesso é feito com tentativas.
8. Não se renda: aprenda a ter perseverança: os antigos tinham um ditado muito eloqüente, de que "Roma não foi feita em um dia".
9. Ame a vida, viva intensamente: o amor é indispensável; pelo que fazemos, pelas pessoas que nos rodeiam; amor não cai do céu, se conquista.
10. Fique longe do que te prejudica: devemos colocar uma boa distância entre nós e o que realmente nos atrapalha, seja uma pessoa, um local de trabalho ou uma situação. Aprender com situações difíceis é uma coisa; sentir-se preso a elas é outra coisa completamente diferente.
11. Tome suas próprias decisões: aprenda a saber o que quer, descubra seu propósito de vida, encontre suas repostas. Você pode e deve ouvir sugestões, aprender com a experiência de outras pessoas, mas deve sempre ser o responsável pelo caminho que escolher.
Robin Sharma dizia: "Não há erros na vida, apenas lições". Nossa meta então é aprender com a vida e viver intensamente; descobrir nosso potencial e desenvolvê-lo completamente.
É isso que você busca? Alguns exercícios de Coaching podem te ajudar muito nesse caminho de desenvolvimento interior e mudança comportamental.
http://www.esoterikha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário