COMPARTILAHAR

COMPARTILAHAR

quarta-feira, 15 de março de 2017

AFIRMAÇÕES

Paramahansa Yogananda
Décadas antes que as afirmações para curar corpo e mente fossem consenso geral, Paramahansa Yogananda já ensinava a acessar e aplicar diretamente o notável poder de cura que existe em todo ser humano. Ele iniciou suas práticas de cura em 1924 nos Estados Unidos, na primeira série de palestras que fez pelo país. Ao longo das décadas de 30 e 40, era comum o grande instrutor iniciar ou encerrar seus inspiradores serviços nos templos da SRF conduzindo o público em afirmações de cura ou afirmações para despertar a força de vontade, a devoção e a percepção da presença de Deus. Atualmente, centenas de milhares de pessoas no mundo todo se beneficiam da prática das técnicas das afirmações científicas de cura de Paramahansa Yogananda.


Cada pensamento de tristeza ou de felicidade e de irritabilidade ou de calma abre sulcos sutis nas células do cérebro e reforça tendências de doença ou bem estar.
A paciência e a repetição inteligente e atenta fazem maravilhas. Afirmações para curar doenças crônicas, físicas ou mentais, devem ser repetidas com frequência e com profundidade (ignorando completamente qualquer condição adversa ou contrária), até se tornarem parte de nossa convicção intuitiva mais profunda.
Instruções

É mais eficaz praticar as afirmações logo após acordar ou um pouco antes de dormir. Antes de começar uma afirmação, é importante sentar na postura correta de meditação, numa cadeira ou superfície firme. A coluna deve estar reta e os olhos fechados. A concentração deve estar na medulla oblongata, atrás do pescoço. A mente deve estar livre de preocupações e pensamentos inquietos.
Escolha uma afirmação e repita-a toda, primeiro em voz alta, depois baixinho e mais devagar, até que sua voz se torne um sussurro. Então repita-a mentalmente, sem mover os lábios, até sentir que alcançou profunda concentração, sem interrupções.
Se continuar repetindo a afirmação e se aprofundar, sentirá alegria e paz cada vez maiores. No estado de concentração profunda, a afirmação se fundirá no subconsciente e depois voltará reforçada pelo poder de influenciar a mente consciente pela lei do hábito.

AFIRMAÇÕES
“Estou mergulhado na luz eterna. Ela permeia todas as partículas de meu ser. Estou vivendo na luz. O Espírito Divino me preenche por dentro e por fora.”

“Sei que o poder de Deus é ilimitado; como sou feito à Sua imagem, eu também tenho a força para superar todos os obstáculos.”

“Deus está dentro de mim e ao meu redor, protegendo-me. Banirei o medo que afasta a luz-guia de Deus.”

“Pai perfeito, Tua luz flui através de Cristo, dos santos de todas as religiões, dos mestres da Índia e de mim. A luz divina está presente em todas as partes de meu corpo. Estou bem.”

“Ensina-me a sentir que estou sempre envolto na auréola de Tua onipresença, que me protege totalmente no nascimento, na tristeza, na alegria, na atividade, na meditação, na ignorância, nos testes, na morte e na emancipação final.”

“Irradiarei amor e boa vontade para os outros, de modo a abrir um canal para que o amor de Deus venha para todos.”

“Meu Pai Celestial, Tu és Amor e eu sou feito à Tua imagem. Sou a esfera cósmica do Amor, de onde contemplo todos os planetas, todas as estrelas, todos os seres e toda a criação como luzes brilhantes. Sou o Amor que ilumina o universo inteiro.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário